14 de julho de 2016

Conselho de Empresas do Setor de Saúde realiza reunião inaugural na Distrital Oeste

Em junho de 2016 foi instalado um novo órgão consultivo na Associação Comercial de São Paulo. Batizado de Conselho de Empresas do Setor de Saúde (CESS), este conselho é um centro de referência de estudos e debates sobre os mais relevantes temas da saúde.

O objetivo é fomentar o empreendedorismo de pequenas e médias empresas no setor e debater os mais relevantes temas do Setor de Saúde. O CESS tem como coordenador geral o Dr. Dimitrie Josif Gheorghiu, que além de fazer parte do Conselho Deliberativo da ACSP, é também conselheiro nato da Distrital Oeste.

 

Após a reunião inaugural que aconteceu na sede da Distrial Oeste da ACSP, Dimitrie J. Gheorghiu pontuou o que foi tratado durante o encontro: 

"Reuniram-se, dia 13 de junho de 2016 às 9h na Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo, mais de uma dezena de empresas do setor de saúde. Entre elas hospitais, clínicas médicas e paramédicas (saúde mental, nutrição), saúde ocupacional, empresas de atividade física e fornecedores de equipamentos.

Após a exposição da história da entidade, dos números do setor da saúde, dos objetivos do conselho e das perspectivas da região, os presentes se posicionaram sobre as possibilidades do conselho face à realidade da época atual, concordando que somente o associativismo poderá trazer o desenvolvimento e a sobrevivência de pequenos e médios empreendedores.

Concluiu-se que caminharemos juntos e traremos novas empresas para somar nesse potencial movimento que se inicia em nossa entidade."

O evento contou com o forte apoio do Jornal da Gente, que auxiliou na ampla divulgação da reunião. 

A próxima está prevista para o dia 10 de agosto de 2016, às 9h, na Distrital Oeste, situada à rua Pio XI, n°418 - Alto da Lapa.