27 de julho de 2017

O que você precisa ter em mente na hora de escolher um plano de telefonia móvel corporativa para sua empresa

Uma mensagem de texto perdida, uma ligação não atendida, um e-mail não respondido dentro do prazo… Estes pequenos deslizes podem comprometer a operação de um negócio e, dependendo do ramo de atuação, gerar prejuízo financeiro para a empresa. Se ela tem dificuldade para se comunicar com seus funcionários, fornecedores e clientes, pode perder boas oportunidades de negócio.

Utilizar o celular como ferramenta de trabalho é crucial para muitos empreendimentos. Eles desempenham um papel crítico na infra-estrutura de comunicação de qualquer empresa, de um pequeno comércio a uma grande corporação.

A decisão de como equipar sua força de trabalho com celulares corporativos é extremamente importante, e pode impactar diretamente no sucesso dessa empreitada. Caso seja bem feita, ela pode representar melhoria de performance dos funcionários e aumento de lucro. Caso contrário, pode se tornar um gasto extra para empresa que dificilmente será percebido como investimento em estrutura que deu certo.

Com o ACCelular você não corre esse risco. Um dos diferenciais do serviço oferecido pela ACSP a seus associados é a consultoria de especialistas que te ajudam a entender a sua demanda e a definir o melhor plano de telefonia móvel corporativa para atender o seu negócio. 

Leia a seguir 4 questões que você precisa ter em mente para que a consultoria com o especialista do ACCelular seja mais produtiva.

Meu negócio realmente precisa de um plano de telefonia móvel corporativa?

Analise os vários processos presentes no seu negócio para tentar enxergar como a telefonia móvel se encaixa neles e qual a colaboração que ela pode dar para o desenvolvimento dos negócios. Os telefones celulares são úteis quando a mobilidade dos funcionários é um aspecto importante dentro da sua atuação.

Por exemplo: uma firma de advocacia que trabalha apenas em horário comercial e com advogados que ficam no escritório falando ao telefone com os clientes não tem a mesma necessidade de comunicação em trânsito do que uma empresa que comercializa produtos e mantém seus representantes comerciais na rua o dia todo.

Qual o tipo de cobertura necessária para me atender?

Observe as contas de telefone de meses anteriores para tentar entender com quais praças (cidades, estados e países) os seus funcionários falam com mais frequência. Essa informação irá te ajudar na hora de definir a abrangência territorial do plano de telefonia e também na negociação das tarifas para ligações interurbanas.

Outra análise importante é dimensionar o tamanho do pacote de dados de internet que você poderá precisar.

Para quais (e quantos) funcionários a telefonia móvel seria útil?

É improvável que todos os integrantes da sua equipe precisem deste serviço. Avalie as necessidades de mobilidade de cada departamento da sua empresa, e também dos membros de cada setor individualmente. Quem atende clientes fora do escritório? Quanto tempo eles passam na rua por dia? Eles precisam ser acionados fora do horário de trabalho? O telefone será usado principalmente para chamadas, ou precisa também de dados para internet. Se houver uma crise na organização, quem precisará ser acionado imediatamente?

Todas essas perguntas te ajudam a definir quais funcionários serão contemplados com os celulares corporativos. 

Como saber se estou contratando o plano certo?

O melhor jeito de descobrir isso é na prática. Depois de alguns meses de serviço contratado, você pode chegar a essa conclusão, mas para isso é importante que, especialmente nos primeiros meses, você analise a sua conta de telefone móvel corporativo atentamente. Essa é a melhor maneira de saber se você está otimizando o plano que contratou.

No caso do ACCelular, a chance da sua análise ter sido equivocada é bem menor, afinal você contou com a ajuda de um especialista. De qualquer forma, depois de alguns meses, se você desconfiar que não está com o melhor plano para atender as necessidades do seu negócio, o ACCelular permite que você faça ajustes no plano contratado, remanejamento de linhas e pacotes de dados, e mais uma vez você conta com o nosso suporte para tomar essa decisão.

conheça o accelular

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE NOSSOS CONSULTORES MOSTRARÃO QUAL É O  SEU PERFIL DE CONSUMO E O QUANTO VOCÊ ECONOMIZARÁ UTILIZANDO O NOSSO SERVIÇO.