2 de agosto de 2017

ACSP e AACD unem forças para levar mais esperança e alegria a milhares de crianças de todo o Brasil

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) acabam de firmar parceria que tem como objetivo incrementar as doações à instituição privada e sem fins lucrativos que há 67 anos trabalha para a reabilitação e inclusão da pessoa com deficiência física (crianças, jovens e adultos) em seus 12 Centros de Reabilitação distribuídos por seis Estados brasileiros.

Detentora dos direitos da marca Teleton no Brasil, a AACD realiza cerca de um milhão de atendimentos por ano, e toda ajuda possível para manter esta iniciativa funcionando é de fundamental importância.

Engajada com a responsabilidade social ao longo de seus 122 anos de história, é com grande honra que a ACSP apoia a causa da AACD. 

E nós temos o prazer de convidá-lo a fazer parte desta caminhada. Faça a sua doação e contribua para o avanço das atividades clínicas, educacionais, esportivas e sociais desenvolvidas pela AACD.

Para Celso Pinheiro, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, “a expectativa em relação a parceria com a ACSP é positiva e vem ao encontro das necessidades da AACD, que é a de reverter a queda nas doações ocorrida no ano passado”.

Movimente-se para ajudar quem mais precisa. Afinal, vida é movimento.

Leia a seguir uma entrevista com Celso Pinheiro que conta um pouco mais da importância das parcerias como a firmada com a ACSP.

..::..

ACSP - Qual a importância das doações oriundas das parcerias como a feita com a ACSP para que a AACD possa continuar realizando seu trabalho?
Celso Pinheiro - Em meio a crise que o País enfrenta, doações que nos ajudem a reverter o déficit registrado em 2016, de cerca de 30% das doações, são extremamente importantes para mantermos nossas atividades, garantindo a manutenção das unidades e mantendo a excelência nos cerca de um milhão de atendimentos que realizamos anualmente.

Qual o impacto dos parceiros de divulgação da AACD nas doações que a instituição recebe? 
Atualmente, o orçamento anual da AACD para manter as atividades em suas unidades no Brasil é de cerca de R$ 260 milhões. Aproximadamente 35% desse orçamento vem por meio de doações, tanto de pessoas jurídicas, quanto de pessoas físicas.

Você poderia citar outras empresas e entidades que fazem parte da rede da AACD?
A AACD possui uma grande rede de empresas parcerias, que repassam recursos em dinheiro, produtos e serviços. Entre os principais apoiadores da nossa causa, cita-se o Assaí Atacadista, Bradesco, Frisco, Hipercard, Itaú, Microsoft, Nivea, Riachuelo, SBT, Vivo e Votorantim.

Porque a Associação Comercial de São Paulo foi escolhida para fazer parte desta rede?
Escolhemos a ACSP para ser parceira da AACD devido a credibilidade da entidade no mercado e acreditamos que os comerciantes de São Paulo tem um grande potencial para apoiar causas sociais. 

Na sua opinião, qual a importância de empresas e entidades colaborarem com o investimento social? 
Acredito que seja uma contrapartida necessária para ajudarmos a mudar o cenário em nosso país. Hoje, o investimento social vai muito além da doação pela doação, tem que estar conectada a realidade da empresa, envolver seus colaboradores para que possam se nutrir do espírito de solidariedade que ajuda instituições como a nossa.