17 de março de 2017

Distrital Centro realiza 20º Encontro de Empreendedores, que abordou o tema “O mundo startup”

O 20º Encontro de Empreendedores, que abordou o tema “O mundo startup”, foi realizado pela Conexão Empreendedora em conjunto com a Distrital Centro da ACSP e contou com a presença de centenas de empreendedores que estão desenvolvendo um negócio, ou que já possuem empresa, que estavam em busca de conhecimento, motivação e inspiração para que possam reinventar a forma de olhar o cliente, pensar novas formas de comunicar seu produto/serviço e inovar.

O evento reuniu várias startups com histórias e cases para oferecer conteúdos reais do cenário empreendedor, como por exemplo, produtos e serviços que preenchem uma lacuna percebida; a importância de investimentos para o futuro de uma empresa; dicas para um negócio de sucesso; e ideias empreendedoras que merecem ser compartilhadas.

SOBRE OS PALESTRANTES

Rodrigo Quinalha é investidor anjo especialista no assunto com dezenas de empresas em seu portfólio de aceleração. Ele abriu o evento com conteúdo muito rico e mostrou como funciona o ecossistema de startups comparado a um negócio real, abordando os temas com conceito, conteúdo e sugestões para quem tem uma ideia de negócio e procura por investimento.

Fernanda Nogueira é especialista em lean startups e convidou uma empresa da plateia a construir sua persona (como se denomina o cliente ideal para o seu produto/serviço), desenvolveu todos os passos para validar a persona e a jornada do cliente num caso real, além de um apresentar case empreendedor compartilhado ao vivo. (Aprenda a fazer a persona do seu negócio clicando aqui).

 

Augusto Sítio é empreendedor de gerações e utilizou seu conhecimento em tours de Startups para trazer ideias inovadoras dos bastidores e casos de empresas que já visitou em seu negócio. Ele mostrou estratégias de impacto adotadas por empresas que estão entrando no mercado.

Pedro Di Conti é CEO da plataforma de descontos em restaurantes Grubster e aproveitou a oportunidade para contar seu case de sucesso. Ele mostrou o passo a passo de como iniciou o seu negócio, quais dificuldades teve que enfrentar, e como conseguiu em um ano retornar o investimento angariado junto a investidores e ventures. Di Conti trocou ideias reais, comentou sobre concorrências desleais e como acreditar e se consolidar fazendo o que você gosta.

Uma das lições mais interessantes da noite foi: ninguém consegue construir um negócio sozinho e, capital humano, é muito mais importante do que qualquer outro capital para se iniciar um negócio de sucesso. Foque nas pessoas primeiro, depois consegue-se o restante.

Raquel Rodrigues encerrou o evento com uma dinâmica de networking junto aos empreendedores, assim potencializando parcerias, resultados e vendas.


ACESSE AQUI AS APRESENTAÇÕES DOS PALESTRANTES DA NOITE

CONTATOS DOS ORGANIZADORES:
Distrital Centro: dcentro@acsp.com.br portal.acsp.com.br
Conexão Empreendedora: contato@conexaoempreendedora.com www.conexaoempreendedora.com

CONTATO DOS PALESTRANTES:
Rodrigo Quinalha: rodrigo.quinalha@kickgrupo.com.br
Fernanda Nogueira: fernanda@prosainterativa.com.br
Augusto Sitio: sitio.augusto@gmail.com
Pedro Di Conti: pedro@grubster.com.br

CONTATO DOS PATROCINADORES:
Sicredi: diogo_parolin@sicredi.com.br
Permute: gilberto.zs@permute.com.br
F27: mauricio@f27.com.br

Agradecemos a todos que aderiram à campanha de doação de um livro ao projeto Leitura no Vagão. Os arrecadados serão destinados ao projeto que conta também com um crowdfunding: https://goo.gl/vG3ne8.